sexta-feira, 20 de maio de 2011

MANIFESTO DA DIGNIDADE HUMANA.


A crueldade se tornou a guia da sociedade atual. A arrogância e a prepotência levam a humanidade à situação de desprezo e desmoralização, num sistema sem ética e sem compostura. Levando o homem a uma situação de miséria e a desvalorização da vida.
Alinhar - se e não combater a este sistema cruel e traiçoeiro é posicionar contra a vida e a dignidade da pessoal humana. Considerando que a omissão e a busca pelas desgraças deste sistema também são fatores que colaboram para o crescimento da pobreza e penúria dos menos favorecidos que são vítimas do capital explorador. Pois o sistema capitalista que tem como primazia suprema e exclusiva o lucro, afronta o respeito ao ser humano e cria os explorados e os exploradores.
A mentalidade capitalista no século XX e XXI mostrou sua face que se iguala com a de um matadouro que espera sua próxima vitima para garantir seu sustento. Com isso os valores de respeito e dignidade são colocados na inferioridade, rebaixados sobre a importância das conquistas de poder e material.
Os governantes, intelectuais, religiosos, educadores e todos que estão à frente da sociedade tornaram - se meros instrumentos para a manutenção da exploração e da desqualificação da raça humana. Pois um líder ao permitir que seu povo seja oprimido e sobreviva em condições desumanas, tirando seu sustento do lixo alheio, não pode ser considerado um líder e nem mesmo um ser humano.
Preservar a vida, contra as atrocidades deste mundo consiste em respeitar a dignidade e o direito a felicidades de todos os seres humanos. E para se sobrepor as estas babaríeis e atrocidades causadas e sofridas pelo ser humano é necessário a transformação e a disseminar alguns conceitos de humanismo. Com estes princípio e convicções a cincos preceitos a ser respeitados , sendo:
1.                        O SER HUMANO É O PRINCIPIO, MEIO E FIM DE TODA AÇÃO SOCIAL: Todas as ações sociais têm que visar o homem, buscando sua felicidade integral e respeitando seus direitos como fator primordial para a melhoria da sociedade. Ao momento que o homem alcançar sua felicidade por meios justos, sem o uso da tirania e não tendo o lucro como objetivo primacial a Humanidade ira chegar a seu momento de plenitude e soberano.
2.                        TODOS SÃO IGUAS, MAS TÊM QUE SE RESPEITAREM AS DIFERENÇAS: As diferenças não são barreiras, mas riquezas que mostra a diversidade e o potencial da raça humana. Com isso é nítido que nem um homem tem o direito de submeter o outro a seus privilégios e seu luxo. Então nem um ser humano teve se rebaixar ou se elevar sobre outro mostrando assim a igualdade que nos une e nos torna forte.
3.                        A LIBERDADE E O CONHECIMENTO É UM DIREITO INALIENAVÉL A TODOS:Almejamos que todos os seres humanos têm o direito ao conhecimento e este lhe dê condições de ser atuante na sociedade. Enfim, um indivíduo com capacidade de criar e transformar sua realidade e usufruir de sua liberdade.
4.                        PRESERVAR O MUNDO É PRESERVAR TODA FORMA DE VIDA: O respeito à vida humana não esta apenas no indivíduo, mas ao seu meio e as fontes de onde ele tira sua sobrevivência. A relação homem – natureza é fundamental para se conseguir uma existência e criar uma estabilidade na humanidade. A preservação é um direito e dever de todos.
5.                        RESPEITAR A INTEGRIDADES DESTES PRECEITOS É COLABORAR PARA UM MUNDO MELHOR: Acreditar na capacidade e lutar pelos direitos e deveres de todos os seres humanos é buscar o respeito ao próximo e confiar que a transformação do mundo só ocorrerá cada Homem e cada Mulher provocarem sua própria revolução, por meio do crescimento e da dedicação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário