sexta-feira, 15 de abril de 2011

AS VERDADES SOBRE O "TRONCO" DE JUNDIAÍ


Um preso já condenado, foi detido no 3º Distrido Policial, no Bairro da Ponte São João,  Zona Leste de Jundiaí, conforme a foto do Jornal Bom Dia de Jundiaí,  foi algemado no Troco, na última Terça - Feira dia 13 de Abril de 2010.
 
Tamanha foi a minha surpresa quando me deparei com a matéria e a foto de um homen negro já condenado algemado em uma especie de Troco dentro da Delegacia.
 
Não tenho sombra de dúvidas, o total desrespeito e a falta de preparo dos "profissionais" no trato com os presos e detentos, evidencia, o Racismo Institucional e a política de racismo e ódio Promovido pelo Ato dos "profissionais" do 3º Distrito Policial.
 
Na quarta-feira (14/04) a  Ordem dos Advogados de Jundiaí,  afirmou que entraria com representação na Seccional bem como iria notificar o Ministério Público para que os presos na delegacia da Ponte São João passassem a ter um tratameno "menos humilhante",.
 
Nesta quinta feira (15/04) a OAB,declarou satisfeita pelas providências a serem tomadas pelo Delegado Djahy Tucci Junior, providencia essa que se desemboca na construção de um Centro de Triagem.com todos os cuidaddos de padrões técnicos e também de sáude. O delegado afirma ainda que a falta desse equipamento, é um dos responsaveis pela demora na espera de presos nas delegacias, que aguardam uma viatura e policiais disponíveis para o trajeto antes de serem detidos formalmente.
 
Infelizmente, Jundiaí  7ª maior econômia do Estado e 24ª do País, ainda vive os ataques ao povo pobre,negro e as religiões de Matrizes africanas, deixando evidente o preconceito, racismo e a intolerância religiosa. Os últimos ataques através de leis de ataques diretos as Religiões Tradicionais de Terreiros (Religiões de Matrizes Africanas), e agora a demonstração de racismo e preconceito contra um preso negro algemado em uma espécie de "TRONCO", dentro de uma instituição pública (Delegacia de Polícia) evidência que os ditos "Doutores da Lei", usam dos meios oficiais, para praticarem espalharem o maldito cancer do Racismo e do Preconceito na sociedade. 
 
A especulação imobiliária, o elavado valor da Tarifa de ônibus e o auto custo de vida, exemplifica o APARHEID SOCIAL, RACIAL E ESPACIAL, que o nosso povo pobre e negro de Jundiaí vivência. 
 
A declaração do Delegado e Vereador de Jundiaí (PV) Paulo Sérgio justificando a atitude dos "Profissionais" do 3º  DP, é de que tal atitude (algemar um preso negro e já condenado), é em função do 3ºDP atender os Bairros do Jd São Camilo, Jd Tarumã, Jd, Tamoio(...),.
 
Bairros citados pelo Delegado e Vereador (PV) Paulo Sérgio, sofrem com a falta ou com o sucateamento  de equipamentos públicos, tais como Creches, Unidade Básica de Saúde, transporte coletivo que atendam a necessidade das comunidades locais, e quando conseguem uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais para construir uma UBS, o governo municipal simplesmente rejeita a emenda. Mas nada disso tira a fibra de um povo guerreiro, lutador e trabalhador, tal declaração não condiz com a realidade de um povo honesto e justo.
 
Vale lembrar que nos bairros de  povo mais abastados financeiramente, também reside pessoas má intensionadas, bandidos e marginais da "alta sociedade jundiaiense", porém, também  tem um povo guerreiro, lutador, trabalhador e honesto.
 
Vejo nesta declaração total intenção de criminalização da pobreza, acompanhado por uma Faixina Étnica promovida pelo Estado.
 
O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL - JUNDIAÍ), O CÍRCULO PALMARINO, reafirmam a luta em defesa dos Direitos Humanos,
 
 
O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL - JUNDIAÍ), O CÍRCULO PALMARINO, repudiam a ato de barbari e a política de Segregaçã (Racial, Espacial e Etnica) e  a política de Faixina Étnica que estamos vivencindo nos últimos tempos em nossa cidade. 
 
O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL - JUNDIAÍ), O CÍRCULO PALMARINO, declara para todos os lutadores e lutadoras, que não mediremos esforços para a construção de um outro mundo. Um mundo, igualitário, radicamente democratico socialmente justo, um mundo sem racismo, sem xenofobia ou sexismo, um mundo sem homofobia.
 
O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL - JUNDIAÍ), O CÍRCULO PALMARINO, declara que UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário