sexta-feira, 22 de abril de 2011

Círculo Palmarino denuncia e repudia violação dos direitos humanos em Jundiaí.


O Círculo Palmarino denuncia e repudia o tratamento dispensado aos presos do 3º Distrito Policial, no Bairro da Ponte São João,  Zona Leste de Jundiaí. O JornalBom Dia Jundiaí, de 12 de abril de 2011, mostrou um preso algemado em um “tronco” em flagrante desrespeito aos direitos humanos, numa reedição de uma prática social de cunho racista que remonta ao período da escravidão. 
Com este episódio, desnuda-se a essência racista do sistema policial e prisional (entenda-se, do aparato repressivo do estado burguês e racista). A tortura e a violação dos direitos humanos da população carcerária e dos presos nas detenções deste país é, infelizmente, uma prática comum e disseminada. Os setores progressistas e transformadores de nossa sociedade devem denunciar e combater de forma diuturna práticas como a que se viu no 3º Distrito Policial, da Ponte São João, na Zona Leste de Jundiaí.
O Círculo Palmarino, através de sua assessoria jurídica, acionará a Defensoria e Ministério Públicos para a apuração deste lamentável episódio. 
São Paulo, 17 de abril de 2011.
Executiva Nacional do Círculo Palmarino.

Vanderlei Victorino B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário